Academia de Esportes Golfinhos Ltda.

 

A Academia Golfinhos iniciou suas atividades no dia 13 de abril de 1979, com sede na rua Amélia Rodrigues. Nesta época, a academia contava com apenas uma piscina térmica e, no corpo docente, com quatro professores: Luiz Fernando Flores, Rejane Flores, Eduardo Larré e Cerqui Lima.

Os primeiros alunos a freqüentar a Academia Golfinhos foram: Leda Chagas, Ieda Marchiori, Paulo B. Cavalheiro, Aparício Becker e família, Alda Pippi, Noemi K. Neves, Scheila T. Mondardo, Paulo D. Benites, Helia B. Aguiar, Anastácia Naime, Hilária Jobim, entre muitos outros.

Dois anos depois, foi inaugurada a Golfinhos II, na avenida Borges de Medeiros, contando com duas piscinas. Em seguida, acrescentou-se a esta academia o ginásio de musculação, o maior e mais bem equipado do Estado na época, com trezentos metros quadrados de área e dotado de trinta aparelhos especialmente projetados para a prática correta dos exercícios.

Em 1987 foi introduzido o Judô e, em 1988 a Golfinhos filiou-se às Federações de Natação e Judô. No fim desse mesmo ano, a academia foi premiada pela Federação Gaúcha de Judô como a melhor academia de Judô do interior do Estado.

Atualmente, a Academia Golfinhos, conta com mais de 10 modalidades esportivas, entre elas: natação para bêbes, natação para crianças de 2 a 4 anos de idades, natação para crianças de 5 a 8 anos de idades, adaptação ao meio líquido, natação nível I, natação nível II, hidroginástica, hidroginástica terapêutica, musculação, bike class, entre outras. E também com mais de 15 profissionais formados em Educação Física.